quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

BE-Cedro -Vídeos realizados pelos alunos do 4ºB sobre os Direitos Humanos


No passado dia 10 de dezembro a biblioteca desafiou  as turmas a comemorar os 70 anos da assinatura da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Esta celebração consistiu na divulgação da informação histórica e cultural, através da divulgação de vídeos disponibilizados no blogue, pela professora bibliotecária,bem como para a sensibilização, defesa e respeito desses mesmos direitos.

Esta temática foi trabalhada de uma forma mais aprofundada nas turmas do 4 ºano em Cidadania, nomeadamente no 4ºB, 4ºC e 4º D. Os mais novos também abordaram esta temática,mas de uma maneira mais lúdica, através da canção"Os Direitos da Crianças".

A turma do 4ºB no âmbito no Projeto Erasmus Triece e em parceria com a biblioteca realizou várias pesquisas sobre os defensores dos direitos humanos,como por exemplo: Nelson Mandela, Malala e Gandhi. Alguns excertos destas obras foram lidos e comentados na sala de aula.

Os alunos desta turma gravaram ,ainda, vários vídeos e deram a cara por esta causa,tendo os encarregados de educação autorizado por escrito a divulgação das imagens de vídeo e áudio dos seus educandos no blogue e facebook da biblioteca.



 



Sem comentários:

Enviar um comentário