quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

BE-Cedro - Educação Literária 3ºAno - A Arca do Tesouro de Alice Vieira


No passado dia 18 de janeiro,as turmas do 3ºano (C,D e E) no âmbito da Educação Literária,vieram à biblioteca assistir à apresentação e exploração da obra " A Arca do Tesouro" de Alice Vieira e ouvir um " Pequeno Conto Musical" de Eurico Carrapatoso, acompanhado pela Orquestra Metropolitana de Lisboa e narrado por Luís Miguel Cintra.

Durante a exploração da obra,os alunos tiveram a oportunidade de refletir sobre a importância das pequenas coisas que não custam dinheiro, como por exemplo: um abraço, um carinho,um afeto, um sorriso, o amor e a atenção dos pais, da família e dos amigos... Pequenos e simples gestos que podem transformar-se num grande Tesouro e mudar a nossa vida.

Após esta reflexão e partilha de opiniões,as turmas ficaram a conhecer a vida e obra de Alice Vieira e visualizaram uma entrevista, na qual ela fala sobre a importância da leitura e da escrita.

Esta atividade foi muito interessante e enriquecedora quer para os professores quer para os alunos!

A biblioteca recomenda a leitura desta obra a todos os alunos e encarregados de educação,pois faz-nos refletir sobre a vida e os afetos na sociedade atual.






Entrevista a Alice Vieira sobre Escrita criativa

https://www.youtube.com/watch?v=lI5PxVFh31M

Sem comentários:

Enviar um comentário