terça-feira, 11 de junho de 2019
quinta-feira, 6 de junho de 2019
BE-Cedro - Gravação de textos"podcasts" para a Rádio Tropelias & Companhia do escritor João Manuel Ribeiro

Ontem, alguns alunos da Escola Básica do Cedro, das turmas do 4ºC e 3ºE, tiveram o prazer de colaborar com o escritor João Manuel Ribeiro na gravação de poemas, textos e opiniões sobre diversos temas da atualidade,nomeadamente Ambiente, Cidadania, Poesia, Música etc.para a sua Rádio online Tropelias & Companhia.
Esta foi uma atividade muito interessante e de promoção da leitura e dos Media.Os alunos adoraram a experiência! Esperamos continuar a participar nesta parceria tão enriquecedora a nível pessoal,cultural e social.
Se ainda não conhece este projeto visite a página do escritor João Manuel Ribeiro, a Revista A Casa do João e a Rádio Tropelias & Companhia.
Em breve, serão divulgadas as gravações dos nossos alunos.
Para mais informações consulte:
quarta-feira, 5 de junho de 2019
BE-Cedro- 5 de junho -Dia Mundial do Ambiente
O Dia Mundial do Ambiente é celebrado todos os anos a 5 de junho.
É um evento anual que tem como objetivo assinalar ações positivas de proteção e preservação do ambiente e alertar as populações e os governos para a necessidade de salvar o ambiente.
História do Dia Mundial do Ambiente
A celebração do Dia Mundial do Ambiente teve início em 1972.
O dia 5 de junho foi escolhido para festejar esta data já que marca o dia em que teve início a Conferências das Nações Unidas sobre o meio ambiente.
Todos os anos, as Nações Unidas apresentam um tema, que serve de ponto de partida para o desenvolvimento de ações de celebração do Dia Mundial do Ambiente em mais de 100 países, com variadas atividades programadas em função desse tema.
Os eventos visam apresentar novas formas e métodos de preservar o futuro da humanidade, seja através de ações individuais do cidadão ou coletivas. Nas escolas esta data assume especial importância, com a chamada de atenção para a preservação do meio ambiente junto das crianças.
Canções/ Videos de sensibilização ambiental
segunda-feira, 3 de junho de 2019
BE-Cedro -Trabalhos dos alunos do 4ºC sobre a Família
No passado dia 15 de maio, comemorou-se o Dia Internacional da Família.No âmbito desta comemoração os alunos do 4ºC, da Professora Fátima Neves, realizaram vários trabalhos de expressão escrita e artística sobre esta temática.
Parabéns pelos seu empenho!
BE-Cedro-Trabalhos do 1ºD sobre o Projeto o Mar - Elaboração de aquários
Os alunos do 1ºD, da Professora Sónia Santos,no âmbito do Projeto o Mar elaboraram na sala de aula aquários em caixas de ovos.
Eles pintaram e recortaram os peixes e,em grupo, usaram alguns para colar nas caixas, assim como algas em EVA, conchinhas, búzios e areia... Com os restantes peixes, fizeram os desenhos para decorar o placard do corredor.
Esta foi uma forma de sensibilizar os alunos para a importância ambiental e para a reciclagem. O resultado foi bastante positivo e revelou o empenho, a autonomia e a criatividade dos alunos.
Eles pintaram e recortaram os peixes e,em grupo, usaram alguns para colar nas caixas, assim como algas em EVA, conchinhas, búzios e areia... Com os restantes peixes, fizeram os desenhos para decorar o placard do corredor.
Esta foi uma forma de sensibilizar os alunos para a importância ambiental e para a reciclagem. O resultado foi bastante positivo e revelou o empenho, a autonomia e a criatividade dos alunos.
Parabéns pelos trabalhos realizados!
BE-Cedro-Trabalhos dos alunos sobre o Mar 1ºE
A professora Andreia Andrade da turma do 1ºE solicitou aos seus alunos para elaborarem aquários com elementos relacionados com o Mar, de modo a sensibilizá-los para a sua importância e para as questões ambientais. Os alunos e a professora contaram com a excelente colaboração dos pais.
O resultado foi excelente, pois permitiu a articulação Escola/Família, o desenvolvimento da criatividade e a utilização de materiais reciclados.
Parabéns a todos os participantes!
Subscrever:
Mensagens (Atom)



