quarta-feira, 4 de maio de 2011

Concurso de Poesia Inter-Escolas de Vila Nova de Gaia - Premiados

No âmbito do Concurso de Poesia Inter-Escolas de Vila Nova de Gaia, recebemos, na BE/CRE, 24 poemas de alunos do 2º ciclo, 7 poemas de alunos do 3º ciclo e 14 que correspondiam a trabalhos de grupo.

No dia 21 de Março, reuniu o júri da 1ª fase do concurso (constituído pelas professoras da equipa da BE/CRE e os delegados de Língua Portuguesa) que, de acordo com o regulamento, seleccionou um poema de cada escalão, a enviar à final.

Assim, os vencedores da 1ª fase são:

Escalão C (2º Ciclo) – “Aprender a ser livre” cujo autor assinou com o pseudónimo “Sónia Branquim” e na realidade trata-se da aluna Inês Pona do 6º F.

Escalão D (3º Ciclo) – “A Verdade sobre o Medo” cuja autor assinou com “Euterpe”, pseudónimo de Ana Cláudia Vaz de Moura, do 9ºE.

Escalão H (Trabalho de pares, em pequeno grupo ou grupo turma ) – “Aprender a Vida” de ”Lusitanos”, pseudónimo escolhido pelos alunos do 8º F.

Devido à confidencialidade exigida pelo regulamento, não fora possível revelar, até agora, os nomes dos autores destes 3 poemas que representaram o Agrupamento.

Hoje, recebemos os resultados finais e é com todo o prazer que comunicamos que ao poema “A Vida”, do 8º F, foi atribuída uma Menção Honrosa.

A cerimónia de atribuição dos Prémios Finais será a 25 de Maio, pelas 14h30, no Pequeno Auditório da Biblioteca Municipal de VNG.

Proximamente, publicaremos na página OS NOSSOS TEXTOS todos os poemas a concurso.

Muitos PARABÉNS a todos os alunos e professores que participaram nesta actividade.

Sem comentários:

Enviar um comentário