segunda-feira, 15 de março de 2021

Concurso Nacional da Leitura Fase Municipal

No passado dia 3 de março realizou-se online a Fase Municipal do Concurso Nacional  de Leitura, organizada  pela Biblioteca Municipal de Gaia.

Trata-se de uma iniciativa do  Plano Nacional de Leitura (PNL) – em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares [RBE], a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, IP), a Direção-Geral da Administração Escolar/ Direção de Serviços de Ensino e das Escolas Portuguesas no Estrangeiro (DGAE/DSEEPE), a RTP e com a Câmara Municipal de Gaia.

Nesta prova  a  Escola Básica Soares dos Reis  foi representada pelas alunas: 

do 2.º ciclo

Filipa Jorge Campos, 5.º A

Matilde Carvalho Figueiredo, 6.º B

e do  3.º ciclo

Letícia Filipa Castro Morais, 7.º A

Mafalda Raquel Pinheiro Marques, 8.º D

Passaram a fase seguinte, FASE INTERMUNICIPAL, após terem realizado sobre a obra de António Mota, Pedro Alecrim, uma prova escrita e uma prova oral composta por um momento de leitura expressiva e momento de argumentação oral :

Filipa Jorge Campos, 5.º A

Matilde Carvalho Figueiredo, 6.º B

 Estas alunas foram brilhantes na forma como lerem e argumentaram as suas escolhas  e vão agora representar o concelho de Vila Nova de Gaia, nos dias 14 de Abril,  provas escritas (online) e 21 de Abril  as provas orais (online).

Parabéns a todos os participantes pelo desempenho neste desafio à volta dos livros e da leitura e agradecimentos aos professores e famílias pelo envolvimento e apoio aos seus educandos.

Boa sorte para a Filipa e para a Matilde!





Sem comentários:

Enviar um comentário